Faça o seu PEDIDO DE MÚSICA

Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

VOLUME
Carregando música...

Hora Certa Hora Certa

Publicidade Publicidade

Notícias atualizadas Notícias atualizadas

Santa Catarina
'Adega no fundo do mar': vinho que passou 12 meses submerso em SC será sorteado; entenda
17/05/2024 04:31
...
Rio Grande do Sul
Lula sanciona lei que suspende dívida do Rio Grande do Sul pelos próximos três anos
17/05/2024 04:27
...
Santa Catarina
Justiça determina soltura de cerca de 230 detentos por superlotação em prisão de Itajaí
17/05/2024 04:02
...
PE - Petrolina e Região
Veja as 131 vagas de emprego em Petrolina, Araripina e Salgueiro nesta sexta-feira (17)
17/05/2024 04:02
...
MG - Zona da Mata
Dia da coxinha: salgado 'gigante' de 1 kg faz sucesso em MG; veja como ela é feita
17/05/2024 04:02
...
Goiás
Biomédica morre com suspeita de dengue dias após passar por parto de emergência em Goiânia
17/05/2024 04:02
...
SP - Ribeirão Preto e Franca
Estudante que morreu após dizer a amigos que tomou choque em quadra esportiva amava futebol; veja perfil
17/05/2024 04:02
...
Paraná
IPVA: para onde vai e para que serve o dinheiro do imposto
17/05/2024 04:01
...
SP - São Carlos e Araraquara
Mulher trans supera preconceito e violência e ganha nova família em casa LGBTQIA+: 'Sonho é ser feliz'
17/05/2024 04:01
...
São Paulo
'Massacre de Paraisópolis': Justiça ouvirá testemunhas para decidir se leva a júri 13 PMs acusados de matar nove jovens em baile funk
17/05/2024 04:01
...

Câmera Câmera

PONTE DO RIO GUAIBA


Ponte do Guaíba

A ponte é conhecida por possuir um vão móvel que eleva um trecho de pista de 58m de extensão e 400 toneladas de peso a uma altura de 24m (cada torre tem 43 metros até a base, sob a água). Este vão é içado para possibilitar a passagem de navios de grande porte, o vão começa a ser erguido quando o navio está a cerca de 1 km de distância, porque, caso ocorra algum problema na ponte, o navio terá tempo de evitar uma colisão. A duração em que o vão fica erguido dura em média 20 a 25 minutos.


História

Até a década de 1950, a travessia sobre o lago, de Porto Alegre até a cidade de Guaíba, na Grande Porto Alegre, era feita por balsas, que saíam da Vila Assunção, na Zona Sul de Porto Alegre. Com a saturação do sistema de travessias por balsa, a partir de, começou-se a discutir alternativas. Foram apresentados doze projetos de cinco empresas. Foram propostas a construção de uma ponte na Vila Assunção ou uma ponte ou túnel saindo da região central de Porto Alegre.

A proposta vencedora foi a de uma ponte que aproveitasse as ilhas sobre o lago. O projeto da ponte foi elaborado na Alemanha, em 1954, e analisado no Laboratoire Dauphinois d'Hidraulique, em Grenoble, na França. O contrato foi assinado em 26 de outubro de 1954 pelo governador Ernesto Dornelles  e a obra iniciou quase um ano depois, em 20 de outubro de 1955. A construção teve cerca de 3,5 mil operários envolvidos na obra.

A ponte foi inaugurada em 28 de dezembro de 1958, durante o governo de Ildo Meneghetti no estado do Rio Grande do Sul, com apenas um trevo de acesso, voltado para o centro da cidade. Foi no governo de Leonel Brizola que os outros acessos foram concluídos.


fonte:Wikipédia